Compartilhar Inscreva-se

Saiba como escolher móveis para sua casa nova

Quem nunca sonhou em ter a ajuda de um decorador na hora de repaginar um ambiente? Para escolher móveis e acessórios de decoração é preciso ter o gosto apurado e olhar atento às principais tendências. Preparamos um post com dicas de decoradores para ajudar a transformar e melhorar qualquer ambiente.

Conheça seu espaço:

Antes de comprar o móvel meça o espaço do cômodo. Use régua, trena e fita métrica para um resultado exato e anote as medidas em um caderno, dessa forma, não precisará refazer o serviço toda vez que decidir mudar as coisas de lugar. Não se esqueça de manter áreas livres para a circulação de pessoas. Para maior conforto e segurança, o ideal é deixar uma distância mínima de 90 cm entre os móveis.

Leve em consideração o dia a dia de sua casa:

Além da qualidade estética é preciso pensar em funcionalidade. Nas rotinas cada vez mais corridas a escolha da mobília perfeita pode poupar tempo na hora da limpeza e oferecer múltiplas opções de decoração. Escolha as multifuncionais, como bancadas para sala de jantar, que, além de servirem como aparador podem também guardar as louças. Outra ideia é aproveitar os espaços verticais e investir em peças como painéis que apoiam a televisão e também são ótimos compartimentos para livros.

Analise a qualidade das peças

Encontrar o móvel certo pode demorar, mas a espera compensa. Nesse processo é interessante avaliar vários modelos para poder fazer a escolha certa. Três fatores devem ser considerados: a estrutura, para saber se o produto tem boa durabilidade, o acabamento (assento das cadeiras, encostos, etc) para combinar com o estilo da decoração do ambiente e o design/tecnologia que além da beleza, no caso de armários, por exemplo, atestam a qualidade da abertura e fechamento de portas, gavetas e outros compartimentos.

Pense na disposição dos móveis

Quando bem pensada, essa solução ajuda a manter a casa organizada e traz praticidade e sensação de amplitude. Para que isso seja possível, antes de escolher o móvel, simule as possibilidades de uso. Mas uma dica: é mais fácil desenhar antes de sair arrastando a mobília. Disponha as peças com maior dimensão e adicione as demais peças e acessórios até finalizar a composição.

Lembre-se que planejar é a maneira mais fácil de alcançar o sonho de uma casa decorada do seu jeito sem gastar muito. Leia mais dicas de decoração em nosso blog.

Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.