Compartilhar Inscreva-se

03 dicas para uma iluminação ideal

E aí, amigos? Tudo certinho? 😊 Estamos bem também e temos dicas que irão clarear suas ideias 🧠.

O assunto hoje é iluminação de ambientes. Vocês sabem como deixar sua casa/loja aconchegante apenas usando as formas corretas de luminosidade?

Separamos 3 dicas valiosas que servirão para vocês como uma luz no fim do túnel 🔦, vem com a gente:

Posição das luzes:

Pra uma boa iluminação, é necessário medir o espaço e a potência da luz 🔅. As luzes centrais são boas para dividir a luz por todo o cômodo, uma luz geral e como dissemos, quanto maior o ambiente, maior o tamanho da luminária/pendente/lâmpada e maior deve ser sua potência. Fazendo isso, seu ambiente terá uma iluminação uniforme e muito agradável. Esse tipo de iluminação é a mais comum 🔆.

Há quem prefira o tipo de iluminação que chamamos de indireta, que é quando a luminosidade é proporcionada por abajures, arandelas, luminárias de piso e fitas de LED na mobília . Esse estilo entrega uma claridade mais difusa no ambiente, espaços mais intimistas, confortáveis e aconchegantes, uma iluminação mais cênica. Foi pensando nesse aspecto que inserimos iluminação LED em nossos produtos. Eles são o exemplo concreto desse tipo de iluminação 💡.

LED, benefícios e versatilidade:

Por falar em LED, esta é hoje a opção com melhor custo-benefício do mercado. São potentes, econômicos, sustentáveis e duradouros 🔌. Além disso, a iluminação LED proporciona uma vasta gama de possibilidades de aplicação podendo ser encontrada como lâmpada, fita, spot e outros tantos formatos. É literalmente para todos os gostos 😍.

Tonalidade:

Os diferentes tons das luzes proporcionam experiências distintas. Enquanto a luz amarela 💛 possibilita um aspecto mais intimista, aconchegante e relaxante ao ambiente a luz branca 🤍 ou azulada vem como estimulo, entregando energia e clareza. Sendo assim, a primeira opção é ideal para ambientes como quarto, salas, áreas de descanso e a segunda pode ser instalada em cozinhas, banheiros e áreas comuns .

Ficou claro? Então, que haja luz 💡!

Conta aqui pra gente o que achou desse conteúdo e compartilhe com quem precisa desse “plim”!

Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.