Compartilhar Inscreva-se

Biofilia: o que é?

Olá, DJ Lovers ❤ Tudo bem?

Quem aqui tem pelo menos uma ideia dessa palavra estranha do nosso título? Já ouviram falar? 🤔 Saibam que é mais familiar do que vocês imaginam e estamos hoje aqui para desvendar esse mistério e ajudar vocês a deixarem seus lares ainda mais aconchegantes. 🌱

O termo:

Biofilia vem do grego bios que significa “vida” e philia que significa “amor à”, então podemos definir essa palavra como “amor às coisas vivas”, mais especificamente falando de plantas e materiais naturais ou que remetam à naturalidade.

Na arquitetura:

Nossos colegas arquitetos consideram biofilia o costume ou cultura de colocar plantas nos ambientes: vasos pequenos nos móveis, vasos grandes e altos no chão, jardins verticais, flores, pequenos arbustos, tetos verdes ou árvores.

Essa conexão entre seres humanos e plantas fazem muito bem para o bem-estar e saúde mental, segundo os especialistas. 💚

Benefícios:

Há estudos para comprovar que a prática da biofilia proporciona calma, produtividade, estimula o aprendizado e a criatividade. Influencia positivamente no desenvolvimento das crianças, pois estimula a imaginação 🧠 dos pequenos ao terem essa relação com a natureza.

E quais plantas devemos usar?

Nesse assunto, a imaginação é o limite. Há quem goste de muitaaaas plantas e materiais naturais dentro de casa e quem opte por um pouco menos. Não há regra!

Nossas recomendações são plantas fáceis de manter como:

  • Jiboia, peperômia, bambu-da-sorte e principalmente suculentas para mesas de jantar, prateleiras, aparadores, mesas de centro e afins. Veja imagens:
  • Espada-de-são-jorge, palmeira ráfia e palmeira areca para colocar ao lado do sofá, guarda-roupa e cabeceira. Confira abaixo:

E tem aquelas pessoas que apostam em flores e outras plantas aromáticas, que além de bonitas, deixam o ambiente perfumado. 💐🌸🌹🌺🌻🌼🌷

Vale lembrar que a técnica de biofilia não se aplica somente às plantas, mas a todos os materiais naturais como madeira e derivados.

E aí, gostaram? Irão implementar biofilia aí na casa de vocês?

Como puderam ver, a biofilia já é muito legal, mas fica ainda melhor com os produtos da DJ Móveis.

Aqui na empresa nós chamamos uma arquiteta parceira, a Vitória Conto, para explicar para os nossos seguidores um pouquinho da biofilia. Confiram no link abaixo:

https://www.instagram.com/reel/Cp0fwBNpM0A/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

Tchauzinho!

Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.