Compartilhar Inscreva-se

04 dicas de como escolher o tapete para sala ideal

Olá amigos, tudo beleza? Como passaram a virada de ano? 😊

Temos certeza que 2022 nos trará muitas surpresas positivas somadas a vários momentos de lazer e bem-estar com nossas famílias em nossos lares. Como sempre dizemos, queremos estar cada dia + juntos de vocês ❤️

Para iniciar os conteúdos do ano, trouxemos algumas dicas para ajudá-los a escolher o tapete para sala ideal, a fim de deixar sua sala de estar e sala de jantar ainda + lindas.

1 – Tamanho:

Como uma primeira dica, meça o espaço. Antes de escolher o tapete para sala ideal é necessário saber quanto de espaço ele ocupará no seu ambiente, se não ficará desproporcional e se deixará sua sala com um aspecto harmônico.

Há quem opte por forrar a sala toda com um super “tapetão”, outras pessoas escolhem centralizar na área mobiliada e também têm aqueles que colocam sob a mesa de centro só pra dar um charme.

Cada uma dessas opções tem suas vantagens: o tapete pela sala toda entrega padronização, maior segurança por prevenir acidentes e facilidade de manutenção (aspirou, tá limpo!); o tapete para sala centralizado ajuda na unificação dos itens, tornando o ambiente mais aconchegante; já o tapete para sala pequeno, embaixo da mesa de centro, remete à um toque minimalista, leve e espaçoso.

E aí, qual o tamanho de tapete que + combina com você?

2 – Estilo da decoração:

Como o tapete para sala será mais um item na decoração do seu ambiente, ele não deve ser pensado de forma separada, mas sim como um todo. Sua sala é bem decorada? Cheia de itens e cores? Então opte pelos tapetes menos estampados.

Seu ambiente é neutro e com pouca decoração? A melhor opção é um tapete mais chamativo então. 🎨

Porém, cá entre nós, se você não quer ficar trocando de tapete com frequência, não abuse nas estampas. Se forem muito carregadas, acabam enjoando com facilidade.

3 – Cores:

Sobre cores, não existe uma regra, vai muito do seu gosto. Porém se você não for acostumado a colorir seus ambientes, a resposta é escolher um tapete para sala que não chame muito a atenção.

E ainda sobre as cores, existe um truque de ilusão de ótica 👀 que você pode usar, funciona direitinho:

Para quem quer redimensionar o espaço da sala sem reforma, opte por um tapete preto. Além de combinar com tudo, ele cria a percepção de que o ambiente está menor. Isso servirá para deixar sua sala de estar ou sala de jantar com um aspecto mais intimista e aconchegante.

4 – Material:

Os tapetes para sala são compostos dos mais diferentes materiais e cada um deles entrega um atributo de valor diferente:

Os tapetes em lã, possuem um maior valor agregado, mas por sua vez são de combinação mais fácil, duráveis e macios. Os de estilo persa são clássicos e atemporais. Já os de nylon, couro e fibra sintética são ideais para as pessoas que apostam em um estilo mais moderno e contemporâneo

Com todas essas dicas, qual tapete para sala mais combina com você? Conta aqui nos comentários 😉

Até a próxima! 👋🏻

Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.