Compartilhar Inscreva-se

08 dicas para desenvolver os melhores materiais de vendas

Olá pessoal, tudo bem? Estávamos com saudades de falar com vocês por aqui 😊

E hoje nós trouxemos dicas valiosas de como desenvolver catálogos, tabloides e materiais gráficos que nos ajudam tanto em vendas. Esse é um ótimo momento para investir nesse tipo de material, visto que no próximo mês teremos a tão esperada Black Friday. Então vem com a gente:

1 – Limpeza:

Calma! Não se trata de uma limpeza propriamente dita, rs. A “limpeza” em questão é sobre as páginas estarem “limpas”, com os produtos em destaque e contendo as informações necessárias para um bom desempenho em vendas. O cliente precisa primeiro “comprar com os olhos” e esse estágio é muito significativo na jornada de compra. Como exemplo podemos mostrar uma das páginas do nosso catálogo de estar/jantar de 2021:

2 – Objetividade:

Em um material eficaz, às vezes menos é mais (dependendo do que estamos falando). As pessoas querem olhar um material “limpo” e bem objetivo, que mostre o que elas estão procurando de imediato. Foque nas informações mais relevantes e deixe de lado aquilo que costumamos chamar de “encher linguiça”, informações irrelevantes e/ou redundantes. Veja uma outra parte do catálogo:

3 – Imagem:

No caso das imagens, sempre foque no produto. É ele quem chamará a atenção dos seus clientes e é ele que você quer vender. Ele precisa ser a estrela ⭐ e os elementos ao redor, um palco para ele brilhar! Sempre focamos nesse ponto no desenvolvimento das nossas imagens como vocês podem ver abaixo:

4 – Tecnologia:

Quanto mais facilitar a vida das pessoas, melhor! Uma tecnologia muito utilizada hoje em dia são os QR codes que ao serem escaneados, encaminham as pessoas que estão folheando o material para algum lugar pertinente e útil para conquistá-las ainda mais. No nosso catálogo atual, utilizamos essa tecnologia nas páginas de cada produto, que levam para os cadastros dos produtos em nosso site 😉 demais né?

5- Posicionamento:

É interessante você pensar com a mente do seu cliente: para onde as pessoas olham primeiro? O que chama mais atenção aos olhos de quem está vendo?

No nosso material, todas as imagens principais de produtos estão nas páginas da direita, que é o foco do olhar de quem o folheia. No caso de um tabloide/flyer/materiais mais simples o foco seria o topo ou o centro do material. São nesses pontos que você precisaria destacar o seu “queridinho”, e depois encaixar os demais.

6- Tamanho:

A medida dos materiais também é algo a ter como prioridade. Se for muito grande, onde as pessoas irão armazenar? Caberá em bolsas, sacolas e pastas?

E no caso de ser muito pequeno, será que as pessoas não irão perder com facilidade?

Aqui, mais uma vez, você deve pensar como se fosse seu público. Que tipo de material seria prático para eles? Para o nosso catálogo, nos inspiramos em revistas possibilitando que nossos representantes possam transportar os materiais em suas pastas.

7 – Layout:

Esse ponto é sobre criatividade e a gente adora! ♥️ Pense que seu material precisa ser chamativo, se destacar dentre os demais da concorrência, ser bonito e atrativo.

No nosso material de 2021 vocês podem ver o uso dos nossos padrões de cores Griz (capa) e Carvalho Nobre (primeira página) que vazado, compõem um dos conjuntos campeões de vendas que vocês conhecem bem. Esse vazado está no formato dos recortes à laser da base da nossa Mesa Kali, um dos lançamentos de 2021, para que quem pegue o catálogo, saiba o que o espera lá dentro.

Podemos destacar também as palavras do nosso propósito como marca, com detalhes em verniz que dão um toque especial.

Elementos que somados, dão todo o charme ao nosso material 😍

8 – Marca:

Por fim não menos importante, destaque sua marca. Além de ser útil para vender produtos, o seu material gráfico será um forte canal de divulgação da sua marca. Escolha um espaço especial para conter o seu logo, de forma não agressiva e “poluída”, mas que fixe na mente do consumidor e faça com que sua loja esteja no topo de uma escolha de compra.

Gostaram das dicas? Depois conta pra gente se elas surtiram efeito 😉

Adoramos quando vocês dão feedbacks sobre os nossos conteúdos.

Ah, e para quem ainda não viu nosso catálogo 2021, clique no link abaixo para fazer o download 👇🏻

CATÁLOGO ESTAR/JANTAR 2021

Até logo.

Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.