Olá pessoal, tudo certo? Como passaram de feriado? Aposto que devem ter descansado bastante né? A gente adoraaa! Mas nossas mentes pensantes continuam voltadas a fazer vocês venderem +, então bora para o nosso conteúdo semanal.
Olá pessoal, tudo certo? Como passaram de feriado? Aposto que devem ter descansado bastante né? A gente adoraaa! Mas nossas mentes pensantes continuam voltadas a fazer vocês venderem +, então bora para o nosso conteúdo semanal.
O tema hoje é bem conhecido pela maioria. É sobre a rede social que veio para substituir o Orkut (quem lembra desse aqui? Rs) e que comemorou 17 anos no mês de fevereiro (viva o Face!)
O Facebook hoje conta com um total de 2.701 bilhões aproximadamente e assim como essa galera, seus clientes também estão lá.
Você utiliza o Facebook como ferramenta de vendas? Ele é um canal bem completo, de fácil manuseio básico e que pode surtir bastante efeito para você. Se liga nas dicas que preparamos para aumentar suas vendas no Facebook:
Crie uma fanpage:
Fanpage: Em tradução literal é uma página para fãs. Um espaço para reunir pessoas interessadas em determinado assunto, empresa ou causa em comum. E o mais legal é que são as pessoas que escolhem de que fanpage elas querem fazer parte, sem precisar aceitar convites.
Outra coisa bem importante nas fanpages é o limite de “amigos” que aqui chamaremos de “fãs”. Enquanto em um perfil pessoal conseguimos estar conectados com 5.000 pessoas, em uma fanpage o céu é o limite! O Facebook não determina uma quantidade de fãs em fanpage. O que facilita muito a vida de quem tem.
O próprio Face ensina a criar uma fanpage, confira abaixo:
https://www.facebook.com/help/104002523024878
Tenha uma rotina de conteúdos:
É claro que você já ouviu aquela famosa frase “só é visto quem é lembrado” né? No Facebook é exatamente assim: contas com uma recorrência de conteúdo alcançam mais perfis do que contas paradas.
Além de imagens e vídeos você também pode postar enquetes, recados e o que mais quiser.
Uma dica: estimule as pessoas a interagirem com seus posts a partir das legendas. “Comenta aqui embaixo”, “que legenda você dá pra essa foto?”, “compartilhem com os amigos” são chamadas para ação bem eficazes nesses casos.
Estreite laços com o seu cliente:
Vender é mais do que entregar produtos ao seu cliente em troca de dinheiro. Está ligado a solucionar problemas e muitas vezes, realizar sonhos.
Seu cliente quer e merece um atendimento personalizado então curta e responda todos os comentários, um por um, chamando pelo nome e realmente entendendo o que o cliente quis dizer.
Responda todos as mensagens no Messenger. Cada um de um jeitinho todo especial ♥️
Pode acreditar que a experiência é papel importantíssimo na jornada de compra do cliente.
Messenger: Área do Facebook onde as pessoas trocam mensagens em particular.
Estruture bem sua bio e ative botões de CTA:
Os clientes gostam de entrar em uma fanpage e encontrar todas as respostas para suas dúvidas, o interesse pelo produto é só consequência de uma boa apresentação inicial.
Coloque uma frase bacana pra começar (pode ser o slogan da loja), seu endereço, telefone, e-mail e link do site (caso não tenha, pode ser link para o Insta também).
Nas configurações você consegue ativar alguns botões CTA para que as pessoas te chamem diretamente no whatsapp, por exemplo. Veja como no link abaixo:
https://www.facebook.com/business/learn/lessons/add-a-call-to-action-button-on-facebook
CTA: Call to action (chamada para ação): Qualquer chamada, seja visual ou textual, que leve alguém a realizar alguma ação. Neste caso, um botão.
Viu só… ainda há muito o que explorar desse jovem de 17 anos (o Face) e ele pode te ajudar muitooo! Depois conta pra nós como foi sua experiência 😉