Compartilhar Inscreva-se

7 dicas para melhorar sua saúde mental

Oi pessoal, tudo certo? Como passaram de festas de fim de ano? Aposto que comendo bastante né? Rsrs.

Logo de cara começaremos o ano com um assunto muito importante: saúde mental!

Como anda sua saúde mental? Em janeiro temos a campanha Janeiro Branco em prol desse assunto.

Nós passamos por um ano bem complicado com relação a isso e com certeza ainda teremos um longo caminho pela frente. A incerteza do que viria dia após dia acabou nos deixando preocupados e isso acaba prejudicando a nossa mente.

Mas não podemos deixar que essas situações tomem proporção em nossas vidas! Em algum momento tudo vai passar e voltaremos a encontrar quem amamos, passear, ir a eventos, viajar e viver a nossa vida como ela deve ser vivida.

As dicas de hoje são pra você, nada de loja, clientes ou vendas. Tire um tempinho para praticar pequenas ações que te deixarão mais feliz e confiante:

1 – Tenha uma alimentação saudável:

Os alimentos que ingerimos são fontes das substâncias que o nosso corpo necessita como vitaminas, sais minerais, proteínas, carboidratos e principalmente energia. Opte por uma alimentação variada e equilibrada, comendo bem e nos horários certos. O ideal é fazer as 3 refeições principais (café da manhã, almoço e jantar) e pequenos lanches de 3 em 3 horas (intervalos das refeições).

2 – Faça atividades físicas:

Os exercícios físicos além de ajudar nosso corpo fortalecendo e dando resistência também ajuda nossa mente com a liberação de endorfina (hormônio responsável por promover a sensação de recompensa e bem-estar).

3- Durma bem:

É extremamente importante para a nossa saúde mental termos horário para dormir. O ideal é dormirmos de 7 a 9 horas, mas no mundo em que vivemos isso é bem complicado de cumprir à risca né? rs. Então procure dormir o máximo que puder e priorize o seu sono. Desligar também faz bem.

4- Tenha momentos de lazer:

Qual é o seu hobby? Tire um tempo para praticar aquilo que você gosta. Dançar, ouvir música, caminhar, pedalar, assistir filmes, brincar com o cachorro, com os filhos, coisas que gostamos ajudam a ver o lado bom da vida.

5- Busque contato com a natureza:

Um ar puro do campo, a água geladinha de uma cachoeira em um dia de calor, ficar descalço na terra fofinha, canto dos pássaros, cheiro das flores, são todas coisas que fazem falta no dia a dia, mas que também fazem um bem danado para a nossa saúde mental. É aquele momento relax, sabe? Procure tirar um tempo para ficar zen em meio a natureza.

6- Desenvolva sua fé:

Independente no que você acredite, tenha fé, faça preces pedindo por você, por quem você ama, pelo mundo e pelo que mais você quiser. O importante é sempre acreditar em dias melhores.

7- Conheça a si mesmo:

Muitas vezes buscamos conhecimento de todas as formas possíveis, mas e o autoconhecimento? Ele também é primordial para uma vida saudável. Olhe para dentro, para seus medos e anseios, se achar necessário, busque fazer terapia e converse com alguém que esteja disposto a ajudar.

E aí? Você pratica alguma dessas dicas? Conhece alguma que não colocamos aqui? Conta aí pra gente.

Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.