Compartilhar Inscreva-se

Atendimento Humanizado: o que é?

Hey, amigos! Estamos aqui mais uma vez 😊

Hoje iremos trazer um assunto que é TUDOOO para nós!

Já ouviram falar em atendimento humanizado?  ❤️  

Uma frase que sempre usamos aqui é: Antes de ser um excelente profissional, seja um bom ser humano – Cris Gusman.

E é exatamente isso!

Seus clientes querem (e merecem) ser tratados como um rei ou rainha, rs. Eles querem evitar a chatice de serem atendidos por robôs ou respostas prontas (Ninguém merece né?)

Ao serem bem tratados, os clientes se sentirão próximos a você. E quando nos aproximamos de alguém, damos mais liberdade e valor para as opiniões do outro.

Pesquisas apontam que os clientes que preferem um atendimento humanizado representam 70% do total (UAU!) e esse número só tem a crescer.

Andamos pesquisando por aqui e o Marketing Humanizado é formado por 3 pilares:

1º emoção: Ta aí um grande diferencial entre os humanos e as máquinas: máquinas não transmitem emoção e nem conseguem receber. O nosso atendimento precisa ser uma troca de experiências. O cliente está procurando algo que o faça resolver algum problema e nós estamos alí para solucionar com nossos produtos e serviços. Precisa ser um momento onde o cliente se sinta nosso amigo, alguém importante;

2º empatia: Algo que temos aprendido todos os dias, não é mesmo? Se colocar no lugar do outro é um ato nobre. Todo mundo que tem um problema a ser resolvido quer que o outro entenda na mesma intensidade e perceba a importância de resolver aquilo. Entenda o problema do seu cliente “através dos olhos dele” e das informações de ouro que ele expõe ao falar com você;

3º ética: Não tem como ter empatia sem ter ética. A sinceridade e a real vontade de entender o que o nosso cliente precisa é o que faz a diferença em um atendimento humanizado;

Mas DJ, vocês têm alguma dica de como aplicar o atendimento humanizado?

Sim! Nós temos.

  • Storytelling (Lá vem a gente com palavras difíceis…): Ao pé da letra significa “narrativa”. Se resume a passar alguma informação de uma maneira mais profunda.

Ex sem storytelling: O Home Theater Mafra possui espaço interno.

Ex com storytelling: Está procurando um produto que organize sua sala? O Home Theater Mafra é ideal para você. Ele possui um amplo espaço interno para ocupar objetos de sua preferência. Diga adeus para a bagunça!

Viu como é simples? Viu como você consegue entregar mais informações do produto através da palavra?

Home Theater Mafra Demolição/Off White
  • Com relação as mídias digitais, sempre preste atenção no comportamento do seu público. Responda cada comentário, mensagens no direct, respostas de stories de uma maneira única. Cada pessoa é única e merece um atendimento personalizado. Você vai ver que vai valer a pena investir esse tempinho.
  • Sua empresa cumpre os valores que dizem ter? Isso é primordial e o seu cliente percebe quando não está sendo cumprido como deveria. Cada atitude tomada aqui na DJ é baseada nos nossos valores, como se fosse um manual de instruções do que fazer ou não fazer.

Bora praticar o atendimento humanizado? Vamos espalhar coisas boas e mostrar que amamos o que fazemos, sempre com um sorriso no rosto e um “bom dia” sincero. 🙂 ❤️

Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.