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Aumente suas vendas com o saldão de janeiro

Oi pessoal, como vocês estão? Estamos chegando ao final de 2020 e as dicas não podem parar! Por isso, aqui estamos nós e adoramos ajudar vocês a venderem mais.

Em janeiro acontece o tradicional saldão, onde o varejo liquida os produtos que não foram vendidos na Black Friday, Natal e Ano Novo. Isso é feito principalmente para limpar os estoques e vender aqueles produtos de baixo giro que ficam parados.

Então lá vai dicas 😉

Liste os produtos:

O ideal é que vocês coloquem o máximo de itens com preços de liquidação pra atrair mesmo, mas isso depende de como o seu estoque está e quais são suas estratégias para o ano que começa.

Definidos os produtos, analise quais podem ter preços e condições especiais.

Destaque as ofertas:

Sabem aqueles cartazes com cores chamativas e gritantes que sempre vemos por aí? Aquilo ainda é muito eficaz e super ajuda na decisão de compra do consumidor. Pode abusar da criatividade e espalhar por todos os seus produtos em promoção na loja.

Coloque vários na fachada da loja também. As pessoas precisam notar que tem promoção ao verem de longe.

Divulguem muito:

Para ajudar no sucesso do saldão de sua loja você precisa fazer com que as pessoas saibam. Anúncie em rádio da cidade, TV local, Instagram, Facebook, zap zap, onde puderem.

Quanto mais falarem, mas as pessoas irão saber.

Nesses anúncios precisa conter o horário de funcionamento, o que as pessoas irão encontrar, o endereço e contato da sua loja.

Horário estratégico:

Normalmente os saldões iniciam bem cedinho. Algumas pessoas visitam as lojas antes de irem para o trabalho. Em alguns lugares, lojas são abertas de madrugada e quando abrem as portas, já tem filas de pessoas só esperando para aproveitar as ofertas imperdíveis.

Verifique qual horário seria o melhor, considerando o comportamento da sua cidade e das pessoas que moram aí para lotar a sua loja de gente.

Estratégias de preço:

Existem algumas técnicas que atuam no subconsciente das pessoas. Conheça algumas:

  • O famoso R$ 0,99: preços terminados em R$ 0,99 dão a sensação de que o produto está mais barato.
  • Ancoragem de preço: colocar um painel de R$ 300,00 ao lado de um de R$ 150,00 faz com que o consumidor valorize o mais barato muito mais do que se ele estivesse sendo exposto sozinho.
  • Parcelas: preços parcelados fazem as pessoas valorizarem a oportunidade antes de notarem o valor total.
  • Porcentagem %: procurem apresentar descontos em porcentagem ao invés do valor em reais. A sensação de super descontos estimula a comprar mais.
  • DE / POR: quando a pessoa vê a vantagem nítida expressa pelo valor anterior riscado e o novo preço promocional, aumenta muito mais o desejo.

Bora fechar essa temporada e começar o ano com tudo!

Depois conta pra gente como foi 😉

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