Compartilhar Inscreva-se

Aumente suas vendas no Natal!

Oi pessoal! Ufa… Estamos chegando ao final desse ano atípico que foi 2020 né? Que 2021 venha repleto de esperança e seja um ano incrível.

Como o título desse conteúdo já diz e vocês já devem ter imaginado que o nosso conteúdo de novembro/dezembro seria sobre isso, viemos falar do natal, afinal essa é uma das datas mais importantes para o varejo e a gente não poderia deixar de vir aqui dar dicas pra vocês arrasarem.

No natal a maioria das pessoas tem a cultura de trocar presentes, por isso, as lojas de todo o país e de todos os segmentos já se preparam pra esse momento. O 13º salário é o pontapé inicial desse período, onde muitos estão podendo e querendo gastar um pouquinho mais.

É hora de vender muitooo, então vamos lá:

1 – Decoração de natal:

Sempre falamos aqui para vocês decorarem suas lojas, mas acreditem, é comprovado cientificamente que o ambiente agradável e lúdico interfere na decisão de compra dos clientes. Sem contar que natal é uma data mágica! Alguns levam para um lado religioso do nascimento de Cristo, outros para um lado emocional de estar com quem se ama tendo momentos agradáveis e memoráveis e outras pessoas já começam um período de renovação no natal que irá se intensificar no revéillon (é como se diz: ano novo, vida nova!)

Portanto, ilumine sua loja! O natal tem muitos elementos bacanas que dá para usar e abusar da criatividade como árvores, presentes, Papai Noel, estrelas, luzes, presépio, músicas natalinas e uma infinidade de coisas! Prepare um ambiente gostoso cheio de harmonia, esperança e paz.

2 – Promoções e condições de pagamento:

O natal é pós Black Friday então as questões de valorizar preços baixos e condições de pagamento imperdíveis ainda estão bem vivas na mente dos consumidores. Estude sua mercadoria e pense o que é possível ser feito para tornar muito atrativo e dar a sensação de oportunidade única. Verifique aqueles produtos em estoque com um baixo giro para torná-los atrativos e destaque aqueles que tem um giro excelente na vitrine ou logo na entrada da loja! Isso cativa os clientes. É tipo fazer o trabalho do Papai Noel, rs.

3 – Prepare sua equipe:

O que esperamos é que o movimento aumente consideravelmente nessa época do ano né? Então prepare sua equipe para oferecer a melhor experiência de compra ao seu cliente. Lembre-se o que dissemos anteriormente: o natal é uma data mágica e cheia de luz e sua equipe precisa ser ainda mais luz na vida das pessoas nesse momento.

Se antes já eram educados e receptivos, está na hora de darem o seu melhor e pensarem em proporcionar uma experiência única e personalizada para cada cliente que entrar na sua loja. Entendendo quais são seus desejos e dores e oferecendo o melhor presente a ser adquirido. Humanidade e muita empatia. Isso também vale para quem trabalha sozinho (aliás, ainda mais intensificado)

4 – Arrase no pós-venda:

Após os consumidores conhecerem sua loja, ou se já conheciam, verem o quão bonita e natalina ela está, o quanto os preços e condições de pagamento são únicos e serem recepcionados de forma exclusiva, chegou a hora da cereja do bolo: o pós-venda.

Ferramentas como lista de transmissão no WhatsApp, brindes simbólicos e e-mails amigáveis farão total diferença nessa etapa.

Ao efetuar a compra, de forma muito educada e gentil, convide o cliente a fazer parte da sua lista de transmissão onde você estará divulgando promoções e oportunidades de compra em primeira mão. E para surpreendê-los, envie uma mensagem de feliz natal e próspero ano novo. Essas atitudes aquecem o coração.

Os brindes também são uma ótima tática de fidelização dos clientes. Todo mundo gosta de ganhar alguma coisa e se sente especial ao ser presenteado.

Se você costuma utilizar e-mails para divulgação dos seus produtos, utilize para desejar um feliz natal e próspero ano novo também. Os clientes se sentirão especiais e queridos e voltarão a comprar com você pelo simples fato de se importar com eles tentando criar um vínculo de amizade que vai além de vendedor e cliente.

Aproveitando o tema e as dicas, queremos desejar o natal mais incrível de suas vidas e que ano que vem possamos estar cada dia + juntos.

Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.