Compartilhar Inscreva-se

Por que o ripado é atemporal?

E aí, pessoal? Como vocês estão? 👋

Já há algum tempo que não aparecíamos aqui. Correria, gente… 😅 mas sempre que “pintar” um tempinho livre na agenda, traremos conteúdos para vocês.

Quem nos acompanha sabe que estamos sempre buscando atualizações, conhecendo o que há de mais atual no cenário moveleiro e decoração de ambientes para aplicar em nossos produtos, a fim de deixar os lares do Brasil e mundo 🌎 cada dia + repletos de bem-estar.

Como exemplo, podemos mencionar o ripado: tendência que está supeeer em alta e que será nosso tema de hoje. 😍

  • O que é ripado?

O próprio nome do revestimento já fala por si só, mas se fossemos explicar, diríamos ser um conjunto de peças retilíneas, sabe? Várias ripas colocadas lado a lado com pequenos espaços uniformes entre elas. Ele pode ser aplicado em paredes, tetos e móveis, dos mais variados ambientes (internos e externos).

Extremamente versátil, esse revestimento proporciona sensações únicas aos lugares em que é colocado. Veja alguns exemplos:

  • Ripado nas paredes:

Essa alternativa deixará o cômodo com a sensação de ter um pé direito mais alto do que realmente é. Aquela impressão de profundidade nas extremidades da sala que fazem total diferença. Por isso, é bem comum o ripado ser encontrado em espaços menores.

Entretanto, como já comentado anteriormente ele é versátil, então não existem muitas regras nas composições podendo preencher detalhes ou a parede completa

E assim como o ripado vertical dá a ilusão de aumentar a altura dos espaços, quando colocado na horizontal a sensação é de um cômodo mais largo, principalmente se posto na parede toda.

  • Ripado no teto:

Há quem abuse ainda mais desse elemento, estendendo do chão ao teto e cá entre nós, fica perfeito! 🤩 Principalmente porque esse tipo de revestimento permite a instalação de uma iluminação mais alternativa: ao invés de usar lâmpadas, pendentes e lustres, é possível optar por spots ou até mesmo fitas de LED, que acompanharão a estética das peças retas e entregarão a mesma funcionalidade, de uma forma diferente e harmônica.

  • Ripado no teto:

E é claro que não poderíamos deixar de mencionar o que mais dominamos. O elemento ripado nos móveis proporciona todas essas sensações e ainda deixa tudo muito lindo e elegante.

As ripas lado a lado são muito agradáveis aos olhos, modernas e somadas aos outros elementos do móvel, como os padrões de cores de nichos, led e espelhos dão um toque todo especial ao lar.

Temos vários produtos em nosso mix de salas de estar que apresentam peças ripadas e fazem o maior sucesso. Por conta disso, o revestimento já foi expandido para os demais segmentos (salas de jantar e dormitórios). Confira alguns exemplos:

Além de todos esses atributos os ambientes com ripado melhoram em acústica, ajudam a esconder fiação e outros objetos desagradáveis ao olhar, que poluem a estética do ambiente.

Demais, né? O ripado é tudo de bom e com certeza se perpetuará no mercado mobiliário e décor por muito tempo.

Até a próxima, pessoal.

Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.