Compartilhar Inscreva-se

Deu match! Dicas de vendas para arrasar no dia dos namorados

Amigo lojista, tudo certinho? Esperamos que sim!

Costumamos dizer aqui que o mês que o mês de junho é o mês do amor.

Nesse final de semana temos uma data que merece sua atenção: o dia dos namorados 😍 Você e sua equipe já estão preparados para o que vem aí?

Trouxemos algumas dicas de vendas para você implementar suas estratégias e arrasar! Vamos lá?

Conheça seu produto:

Esse pode ser o nosso primeiro tópico. Saber nome, cor, medidas e categoria dos produtos é importantíssimo, mas o que vai fazer diferença na hora da compra são os detalhes.

Busque conhecer os atributos de valor, detalhes sobre a matéria prima, o espaço que a pessoa quer ocupar. Isso vai aumentar sua credibilidade e fará com que o cliente confie na sua opinião e no que você está oferecendo à ele.

Um exemplo prático: a namorada chegou até a loja procurando um home theater para presentear o boy. Ele havia comentado com ela que viu um home com LED, gavetas e produzido em MDF.

Qual produto você apresentaria?

Isso mesmo, Bancada e Painel Domani 😉

Ao mostrar os produtos para a moça você explica que não é um home theater, são bancada e painel mas que entregam a mesma presença e funcionalidade de um home theater, além de ter tudo o que ela mencionou como: iluminação LED, gavetas com amplo espaço interno, frentes das gavetas com aplicação no acabamento 3D Form e são produzidos 100% em MDF. Pronto, a venda já está bem encaminhada porque você demonstrou que conhece seu produto. Se quiser saber informações adicionais, acesse nosso site ou entre em contato com a gente. Nossa equipe está à disposição para ajudar você 😉.

Entenda sinais:

Você sabia que as pessoas transmitem sinais, mesmo de forma involuntária? Eles podem ser bem úteis no desenvolvimento da sua negociação. Um bem simples e muito eficaz é a atenção: o namorado que você está atendendo está fazendo perguntas, olhando o produto de perto, entendendo o que você está falando e inteiramente focado na conversa de vocês. Ótimo! Essa pessoa está realmente interessada no produto que você está apresentando e provavelmente pretende fechar a compra.

Se perceber que um outro namorado está com olhar disperso, para a porta de saída, no relógio e quase não faz perguntas… Opa! Mesmo sem expressar em palavras ele provavelmente não pretende fechar negócio. É hora de você usar suas habilidades de vendedor de sucesso e tentar perceber que detalhe do produto não encantou o cliente. Assim, por você conhecer os produtos como as palmas de suas mãos, saberá o que oferecer para resgatar as negociações.

Torne a loja atrativa:

Por fim, a parte mais divertida na nossa opinião: decorar a loja! 🎉

Você pode usar balões, cartazes, corações de papel, cupidos, frases de amor, e o que mais a sua criatividade e suas pesquisas mostrarem.

Uma musiquinha romântica e uns comes e bebes também seria um sucesso (se optar por uns petiscos, lembre-se de deixar luvas descartáveis e álcool gel próximos à mesa. Não podemos descuidar 😷)

É diferente a experiência de compra quando entramos em um lugar bonito, bem apresentável, cheiroso e que claramente o amor está no ar ♥️, serve até de inspiração na hora da decisão de compra.

Você também poderia preparar um ambiente para as pessoas tirarem foto e marcarem a loja nas redes sociais, algum brindezinho como chocolate e uma mensagem para quem visitar a loja nesse período, vai da sua criatividade e possibilidade.

Sabemos que os tempos atuais não estão muito agradáveis, mas não podemos deixar de espalhar amor e energias positivas ✨. Essas atitudes fazem a diferença!

Boas vendas e contem com a gente!

Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.