Compartilhar Inscreva-se

Dicas ao pé do ouvido: playlists e podcasts para te ajudar a vender +

Oi minha gente, tudo certinho? Esperamos que sim porque vocês estarem bem e felizes é o que nos motiva todos os dias!

Quem aqui curte um som? De que estilo você gosta? Você sabia que nosso estilo musical diz muito sobre a gente? Se você curte um rock pesadão provavelmente é uma pessoa animada e agitada, mas se curte uma bossa nova tudo indica que você seja mais calminho e curta uma vibe mais tranquila, que traz paz e relaxamento.

A música influencia muito nossas vidas. É fácil acontecer quando, ao ouvir algumas músicas, lembramos de momentos em que esse som foi marcante em nossas vidas ou a mensagem e melodia de uma música nos leva a pensar e lembrar de situações que estamos vivendo ou já presenciamos, não é mesmo?

E sabe no que mais a música influencia? Na decisão de compra, acredita?

Quando a gente ficou sabendo disso ficamos “de cara”. Vamos contar uma historinha de exemplo para vocês entenderem o sentido da coisa:

Em uma loja do interior do nordeste eles apostaram por músicas internacionais, que estavam tocando na época e sabem o que aconteceu? As pessoas ficavam pouco na loja, entravam com um objetivo e nem analisavam outras possibilidades. Depois de uma consultoria de marketing, a loja decidiu colocar para tocar músicas cotidianas, daquela região e que eram conhecidas pelo público comprador, tipo Calypso, Aviões do Forró e Barões da Pisadinha.

Resultado: as vendas alavancaram! As pessoas gostavam de estar na loja, dançavam e cantavam enquanto compravam, adquiriam produtos para presentear e se sentiam bem, simplesmente pela música boa.

Super legal! Pensando nisso, desenvolvemos algumas playlists para vocês tocarem na loja e despertarem esse comportamento em seus clientes:

Playlist: álbum com várias músicas

Podcasts: áudios de vários temas: comédia, dia a dia, suspense, informativo, política, entre outros.

Playlists para estações do ano:

Em cada estação temos um estilo preferido de música, já repararam? No verão queremos uma vibe mais praia, férias, agito e festa. Já no inverno preferimos escutar músicas mais calminhas, pra ficar em casa, curtir um som com o mozão, descansar, coberta e chocolate quente.

Aposte na playlist “Verão vibes” e “Chocolate Quente”. Seus clientes irão adorar

⛱️ https://open.spotify.com/playlist/2IGjzscPoKzXkQQ0ydDW82

❄️ https://open.spotify.com/playlist/43wTohbG63q8PefT96dxvK  

Momento relax:

Escolher uma playlist vai muito de conhecer seu púiblico e pensar o que se passa na cabeça deles.

Pela manhã, uma playlist mais agitadinha seria ideal para acordar e revigorar para um longo dia de atividades no decorrer do dia. Mas e se seus clientes entrarem na loja no final da tarde? Saindo do trabalho, cansados e querendo espairecer.

A playlist ideal seria a “Relaxando”.

💆🏻‍♂️  https://open.spotify.com/playlist/2rSEZkBXfmaohoNU92lZsI

Uma playlist feita especialmente para você usar:

Na hora de montar as playlists não poderíamos deixar de fora aqueles que nos inspiram e nos motivam todos os dias para fazer um trabalho de qualidade, que faça diferença e agregue coisas boas. Com vocês, “Músicas para sua loja!”

🎶  https://open.spotify.com/playlist/3EZHVOeThdFuNGrYmd11gu

Nem só de músicas viverá o lojista DJ:

Tá vendo como a gente sempre pensa em você? 😍 Desenvolvemos duas playlists com podcasts repletos de conteúdos super relevantes que irão te ajudar. Se liga aí 🎧

Nem só de músicas viverá o lojista DJ:

Tá vendo como a gente sempre pensa em você? 😍 Desenvolvemos duas playlists com podcasts repletos de conteúdos super relevantes que irão te ajudar. Se liga aí 🎧

🎧 https://open.spotify.com/playlist/5RHbd9nwgRJwUjx4vpTl0Q

🎧 https://open.spotify.com/playlist/5NE8k7dCF4XDqEEzsrWewy

Aqui na DJ nós usamos Spotify: uma plataforma de músicas e podcasts em forma de stream (onde você paga uma taxa e ouve o que quiser). Ele também tem a versão grátis, mas aí vocês são obrigados a lidar com propagandas repetitivas 🤡 melhor então pagar a taxinha e ficar despreocupado.

Fora o Spotify existe o Deezer, Apple Music e YouTube Music que cumprem a mesma função.

Sabem de uma coisa? Essas playlists e podcasts foram nossas sugestões para vocês, mas é possível que vocês mesmos criem suas playlists, do seu jeitinho e com o seus gostos,  afinal, ninguém melhor que a gente para entender o que nosso cliente gosta né?

E aí, bora curtir uma musiquinha? Sigam a gente no Spotify 🎉

(é só pesquisar por DJ Móveis 😉)




Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.