Compartilhar Inscreva-se

Dicas para vender + no Instagram pt. 01

Hey DJ Lovers, tudo bem com vocês? Nós também estamos bem 😉

A gente adora as redes sociais! Enxergamos as mídias como uma importante ferramenta de vendas e queremos passar a vocês o que aprendemos, com estudos e na prática do dia a dia.

As dicas de hoje são sobre o Insta (que particularmente é o nosso app queridinho 😍). Será que seu perfil é só + 1 na multidão? Tomara que não, né?

Faça para si mesmo a pergunta: ao encontrar meu perfil no Instagram, o consumidor sentirá vontade de conhecer minha loja e os produtos que eu vendendo? Cada elemento do seu perfil deve estar em harmonia. Então, vamos às nossas dicas:

Foto de perfil:

Para a foto de perfil, escolha algo super “limpo”, que não possua muitas informações e que o consumidor identifique de cara do que se trata seu perfil. O ideal é que seja o logotipo de sua empresa em um fundo de cor sólida. Veja nosso exemplo:

Quem nos acompanha sabe que em algumas ocasiões especiais nós mudamos o nosso logo, mas sempre na mesma linha de raciocínio: marca com o fundo em cor sólida.

Bio e link:

O espaço da bio fica logo abaixo do seu nome no perfil do seu Instagram. Ele serve para você colocar um descritivo sobre a sua loja: uma frase que remeta ao seu negócio, seu endereço resumidamente ou os segmentos em que você atua. Nada muito extenso, até porque a bio tem o limite de 150 caracteres. Dica: use emojis, as pessoas adoram 🎉😍♥️🏡

Olha a nossa… simples e cheia de significado ♥️♥️

O link é para você colocar um link (nossa, descobriu o Brasil 🤣🤣). Sim, é bem óbvio. Esse link pode direcionar o consumidor para o seu site, e-commerce, redes sociais ou o zap de vendas. Aí fica a seu critério.

Todos esses elementos que citamos podem ser facilmente alterados no botão “Editar perfil” 👍🏻

Conta comercial:

Essa opção de conta irá te disponibilizar algumas funções bem úteis, então se liga como faz para mudar:

·         Entre no seu perfil e clique nos “3 risquinhos da parte de cima”

·         Clique em “Configurações”

·         Aperte em “Conta”

·         “Mudar de tipo de conta” e selecione a opção “Conta comercial”

Pronto! Fácil né?

@djmoveis

Já alterou seu perfil para uma conta comercial? 🤔 … o Insta entende que você quer fazer negócios 🛍 por lá e disponibiliza algumas funções a +++

♬ som original – DJ MÓVEIS

Posts:

Chegou a hora de publicar e aqui, sua imaginação e criatividade irão te guiar. Claro que a gente te ajuda, rs. Se você ver algum post no nosso feed que queira publicar no seu, chama a gente na DM 😛 (direct/mensagens do Insta).

Aposte em fotos reais de ambientes de cores complementares, as pessoas adoram esse tipo de post.

O ideal é que você faça um post por dia, mas sabemos que não é fácil então tente manter a frequência de 3x por semana que já irá te gerar um engajamento legal.

Outra dica: Feed organizado e harmônico é mais agradável!

Stories:

A ferramenta de stories serve para aumentar sua proximidade com o cliente, ter mais alcance e aumentar engajamento, basicamente e é super simples de mexer.

Nos stories você pode postar fotos, vídeos, boomerangs, reels, enquetes, GIFs, perguntas e o que mais quiser. Mostre para seus clientes os bastidores da loja, os produtos que você tem no mostruário, o movimento, novidades, tudo para cativar a atenção e interagir com seu cliente.

Os conteúdos de stories duram 24h apenas então a gente sugere que esse seja diário e em quantidade (sem abusar, hein?)

Gostou desse conteúdo? Você pode encontrar muito mais nos nossos destaques no Insta.

E se quiser receber conteúdos como esse em primeira mão, clique no link abaixo e entre para nossa lista de transmissão no Whats e Melhores Amigos do Insta 😉.

https://whats.link/djmktdigital


Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.