Compartilhar Inscreva-se

Estratégias de vendas: 3 formas de você vender +

Olá pessoal, tudo certinho por aí? Como estão os preparativos para o final de ano? Por aqui estamos à todo vapor, por isso hoje temos conteúdo para vocês.

É muito comum ouvirmos no varejo o termo “venda casada”, não é mesmo? Ele vem sendo usado no comércio há muito tempo para descrever o tipo de venda de um produto onde a aquisição de outro também é necessária. Estranho né? Não só é estranho como é proibido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor).  É como se você fosse comprar um carro e o seguro pela concessionária fosse obrigatório.

Então estamos aqui para ensinar a vocês 3 técnicas que caracterizamos como “venda combinada”. Vamos lá?

1- Up-sell: Significa oferecer um produto adicional após uma compra já efetuada. Sabe quando o cliente compra e você pergunta: é só isso mesmo? ou mais alguma coisa?

Não faça mais isso.

Entenda que o cliente já comprou uma vez, ou seja, ele está propenso a comprar mais. Ofereça algo assertivo, que esteja em promoção ou que vá combinar com o produto que o cliente já adquiriu.

2- Cross-sell: É a técnica em vendas onde é oferecido um produto complementar, que combine com o produto de interesse ou já adquirido pelo cliente. É muito comum em lojas online.

Nós sempre aplicamos esse tipo de tática em vendas nos nossos catálogos e também no nosso site, veja:

Mas você pode aplicar na loja usando esses complementos para ambientar com produtos principais. Deixe os “combinandinhos” sempre perto que é sucesso!

3- Down-sell: Essa tática consiste em “fazer de tudo para não perder a venda”. O cliente entra em sua loja, se interessa por um produto, mas nas negociações percebe que ele foge do seu orçamento. O que você faz? Isso mesmo: oferece um produto de menor valor.

O importante é vender! Talvez aquele produto de menor valor adquirido pelo cliente possa não trazer muito lucro para você, mas somado à um atendimento personalizado com certeza abrirá portas para novas vendas, então, não se preocupe e dê o seu melhor!

Vocês já conheciam essas técnicas? Conhecem alguma outra parecida? Contem aqui pra gente!


Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.