Compartilhar Inscreva-se

Qual a altura ideal para instalar os painéis suspensos na parede?

Olá DJ Lovers, tudo certinho por aí? 😊 Bora pro fim do ano? Já estamos ansiosos e esperançosos para 2022, mas antes viemos aqui te dar dicas valiosas de como decorar a sala de estar, seja ela pequena, média ou grande.

Se você é lojista poderá passar essas informações aos seus clientes na loja, mas caso seja consumidor final, terá uma melhor noção na hora de instalar seu painel suspenso DJ.

Vamos lá? O assunto hoje é uma dúvida que muitos de nós temos: a que altura devo posicionar o painel para TV na parede para que fique bonito, tenha presença e proporcione bem-estar em casa? Se liguem nas dicas da DJ 😉

Aqui na empresa, no nosso showroom interno ou em showrooms de feiras e eventos que participamos, procuramos manter um padrão.

Nossa ideia para painéis suspensos (principalmente os que possuem um nicho inferior para aparelhos eletrônicos ou decorações) é fazer com que ele proporcione uma experiência semelhante à um home theater ou uma bancada / rack. Entendeu? Vamos explicar tim-tim por tim-tim.

  1. O tampo do nicho na mesma altura do tampo de uma bancada / rack:

Como vocês sabem, no nosso segmento de salas de estar produzimos algumas categorias de produtos: home theaters, bancadas / racks e painéis.

Tanto as bancadas / racks acoplados em home theaters, quanto os vendidos separadamente possuem alturas semelhantes: 56 cm, 59 cm, 61 cm, 69 cm.

Perceberam que todas estão na faixa de 50 à 70 cm? Decidimos então padronizar a altura de 70 cm do tampo do nicho do painel para TV até o chão.

Assim a TV que irá no painel estará na mesma altura dos olhos se caso fosse instalada em produtos como home theater ou uma bancada / rack, por exemplo.

O nicho também estará na mesma proporção de alcance das mãos em comparação com esses outros produtos, para poder armazenar e organizar objetos da maneira que preferir.

Nicho do Painel Belutti Griz/Carvalho Nobre

2. Atenção ao tamanho da sua parede:

Nossos home theaters, bancadas e painéis são para todos os gostos e todos os tipos de ambiente: salas de estar pequenas, médias e grandes, áreas de lazer, quartos… Eles estimulam e possibilitam que nossa criatividade vá além.

E é claro, se eles são para todo tipo de ambiente, também são para todo tipo de casa. As vezes sua sala de estar não possui um pé direito (distância entre o piso e o teto) tão alto, e posicionando o painel suspenso a 70 cm do chão, pode ocupar um espaço desproporcional fazendo com que o produto fique muito próximo do teto.

Nesses casos procure equilibrar as medidas de chão x painel x teto para que seu ambiente fique harmonioso.

Painel Domani Off White

3. Há quem goste de utilizar o espaço abaixo do produto:

Algumas pessoas optam por painéis suspensos para que possam decorar o espaço abaixo com puffs, banquinhos e demais decorações. Em situações assim o ideal é posicionar o painel a uma distância de 5 cm do objeto do chão.

Fazendo isso sua sala de estar ficará harmoniosa, aconchegante, funcional e bem aproveitada 😍

Puffs sob o Painel Tito Griz/Carv. Nobre do nosso showroom

Você consumidor que ainda não tem um painel DJ, acesse nosso site e conheça + sobre nossos produtos. Agora você é um expert em instalação de painéis, rs.

https://www.djmoveis.ind.br/pt/salas-de-estar/categoria/paineis

E você lojista DJ, está munido de informações para passar aos seus clientes e ajudá-los na hora de decorar a sala de estar.

Continuem acompanhando nossos conteúdos!

Até mais 👋🏻

Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.