Pessoal, tudo bem? 😎 Hoje nosso papo é diretamente com nossos amigos lojistas. Vocês que nos acompanham aqui, sabem que sempre apresentamos dicas, oportunidades e ideias para ajudar sua loja a vender +.
O conteúdo de hoje é sobre a queima de estoque tradicional de começo de ano 🔥. O momento em que você liquida os produtos de 2021 e abre espaço para a coleção de 2022 🙌🏻 (e por falar nisso, fiquem ligadinhos para o que vem aí!).
Os mostruários e produtos em estoque que vocês não venderam nesse fim de ano, serão completamente zerados agora no famoso “saldão de janeiro”.
Esse evento tradicional, mobiliza o mercado a fim de oferecer promoções, ofertas, descontos e vantagens 🤑 que encantam o consumidor e o convencem de que ele não pode perder a chance de adquirir os produtos expostos.
Vamos para algumas super dicas que irão melhorar ainda + essa experiência:
Prepare uma boa recepção:
Um coffe com algumas guloseimas ☕, música agradável em um espaço bacana transmitirão ao cliente um conforto a + do que simplesmente dizer “compre”.
Essas atitudes aproximam e fidelizam o público até mais que o próprio produto. Faça com que seus clientes se sintam especiais.
Promoções em evidência:
Após definir quais produtos entrarão para o saldão, intensifique ainda mais as divulgações online 🖥️ (redes sociais e site) e offline 📰 (banners na loja, folders, cartazes etc…). É aquela velha regrinha: quem é visto, é lembrado! 😉
Pode abusar na propaganda desses itens, para que as informações estejam bem nítidas e fixas na mente dos consumidores 🧠.
É legal também nos encartes você deixar destacado o preço antigo e o novo, pois essa sensação de vantagem, cativa o cliente.
Atendimento de qualidade:
É de grande proveito se alinhar com a equipe de vendas antes de iniciarem o saldão. 🤔 A forma com que vocês apresentarão os produtos aos consumidores será de extrema importância. Analisem os móveis, pontuem seus atributos de valor, diferenciais relevantes, medidas, cores, e experiências que eles podem proporcionar.
Para o cliente comprar, o produto precisa ser mais do que promocional, precisa ser encantador.
Se precisarem de qualquer material para divulgação, entrem em contato com a gente. Estamos sempre dispostos para ajudar você a vender +. 🙋🏻♂️
Pós-venda de sucesso:
O pós-venda 🛒✅ também faz parte desse atendimento. Não é porque o consumidor comprou na sua loja que agora ele será esquecido para sempre, muito pelo contrário, esses consumidores que demonstraram interesse em visitar sua loja, que gostaram das promoções e se sentiram confiantes com o atendimento personalizado que receberam, além de fiéis, se tornam advogados da sua marca ❤️
Eles são o que chamamos de “qualificados” 👍🏻 e é nesse tipo de consumidor que você deve investir, afinal as pessoas compartilham experiências desagradáveis, mas também comentam com outras pessoas quando foram bem atendidas.
Quais outras estratégias de venda vocês costumam usar nesses períodos de liquidação?
Contem aqui nos comentários. Suas experiências podem ajudar outros colegas de profissão.
Boas vendas e um 2022 ✨ repleto de conquistas!