Compartilhar Inscreva-se

07 dicas para separação de ambientes conjugados

Olá pessoal 🙌🏻, como vocês estão? Esperamos que tudo bem ✨

Há algum tempo falamos de ambientes conjugados 🛋️🪑, uma tendência que vem crescendo no mundo moderno, em que as pessoas buscam por praticidade e agilidade no seu dia a dia, e seus lares precisam acompanhar essa vida agitada, mas é claro, sem perder o conforto e bem-estar 🏠💕. Pra quem quiser conferir é só clicar aqui embaixo:

Mas vocês sabiam que, mesmo um ambiente mais compacto pode ter um design agradável e organizado? 🤩

Se liguem nas dicas que preparamos com técnicas de separação para ambientes integrados:

1 – Cobogó

Um nome diferente para algo que muitos de nós já vimos por aí, afinal o cobogó é um item muito usado, para esse objetivo ou para decorar ambientes de outras formas. Nada mais é do que aquele estilo vazado de parede, que permite uma melhor iluminação e ventilação dos ambientes.

Ele é usado de muitas formas, mas nesse caso, opte por aplicar em uma meia parede entre a área conjugada (sala de estar e sala de jantar). Ele dará um efeito incrível! ✨

2 – Ripado

Esse aqui é algo que todo DJ Lover já conhece 😍. Aqui na DJ a gente adora usar e abusar dele nos nossos home theaters, painéis, racks, mesas de jantar e guarda-roupas. Quanto mais ripado, melhor! Rs.

E vocês já viram nosso queridinho aplicado em ambientes? Fica um espetáculo!

Algumas pessoas o preferem na opção frontal, outras na diagonal/lateral, também pode estar na vertical, ou até na horizontal e tudo fica muito lindo, super entregando o efeito de separação de ambientes.

3 – Piso

Já dizia a música: cada um no seu quadrado! E essa é uma dica muito eficaz. Na sua cabeça já está claro onde termina a sala de jantar e começa a sala de estar, não é mesmo? Então é só delimitar com um piso diferente em cada espaço.

Pisos complementares? 🔳🔲 Pisos opostos? 🟪🟨 Vai do quão ousado você é. Ambas propostas entregarão a separação de espaços que estamos falando.

4 – Forro

Se não quiser mexer no chão ⬇️, você pode mexer no teto ⬆️.

Sim! Forros diferentes nos ambientes também são uma técnica assertiva para materializar a separação do seu ambiente integrado e tornar tudo mais organizado visualmente.

5 – Tapete

Falamos recentemente sobre essa técnica de usar tapetes e ela funciona muito bem. Assim como o piso, eles podem ser complementares ou completamente opostos. Vai do que você preferir e gostar mais.

Para conferir nosso conteúdo sobre a escolha do tapete ideal, clique aqui embaixo:

6 – Vidro

E que tal uma meia parede de vidro? Outra estratégia eficaz que deixa o ambiente com um aspecto leve, além de organizar e separar como queremos 🥰. Pode ser aplicado como peça única, várias peças juntas, mosaico, translúcido, texturizado ou da forma que preferir.

Só não recomendamos que seja completamente transparente por questões de segurança 😰.

7 – Venezianas/Cortinas

Quer deixar seu ambiente conjugado com um ar mais intimista? Essa é a alternativa perfeita. As cortinas são para aqueles que tem um gosto mais clássico e romântico, enquanto as venezianas servem para quem é mais moderno e desconstruído, mas ambas proporcionam um efeito maravilhoso. Sem contar que existem diversas cortinas e venezianas, para todos os gostos! ❤️

A aplicação dessa técnica é um pouco diferente: enquanto as demais dicas poderiam ser somente em uma meia parede, as cortinas e venezianas devem ser dos dois lados. O que fica ao seu critério é se esses itens fecharão por completo, dividindo o ambiente até o centro ou serão detalhes, estando presentes apenas nas extremidades.

Viram só como dá para se jogar nas técnicas de divisão de ambientes sem perder o ambiente integrado e deixando tudo mais visualmente organizado? 😉

Continuem acompanhando nossos conteúdos! Sempre teremos várias dicas para vocês aqui.

Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.