Compartilhar Inscreva-se

4 dicas para transformar sua sala de estar

A sala de estar é um dos lugares em que passamos mais tempo em nossa casa. Seja para receber os amigos em um jantar, assistir um filme em família ou mesmo fazer maratona da sua série preferida. Por isso, transformar a sala de estar e dar uma cara nova ao ambiente nosso de cada dia é sempre uma ideia bem vinda.

Muitos têm dúvidas por onde começar ou acreditam que isso dará muito trabalho, porém, existem dicas simples e certeiras que irão transformar a sua sala sem te dar dor de cabeça. Então, confira essas nossas quatro dicas e inspire-se!

Tenha um ou mais ponto de cor

Quando se tem uma sala de tons neutros, como um estilo mais clean ou até mesmo rústico, com objetos de madeiras, uma boa ideia para mudar a cara do ambiente é adicionar pontos de cores.

Para isso, pode-se escolher uma parede e pintá-la ou colocar um papel de parede, o único ponto de atenção aqui é, caso já tenha outros objetos coloridos, escolher uma cor que não conflite com as existentes. Se não quiser arriscar uma parede inteira, pode-se pintar apenas metade dela, criando um visual horizontal e que ainda dará uma sensação de amplitude à sala.

Além de paredes, você pode pintar um móvel antigo com uma cor chamativa, como azul turquesa ou amarelo, ou mesmo já comprá-los assim. Nesses casos, você pode começar por uma mesa lateral ou nichos coloridos.

Por outro lado, se você tem receio em investir em grandes pontos de cor, comece pelas almofadas. Elas são ótimas para testar cores, estampas e texturas que você goste e que combinem com o restante da sala.
Além do mais, é extremamente fácil trocar as capas e dar uma cara nova ao ambiente de tempos em tempos.

Cortinas e tapetes causam uma grande mudança

Se existe alguns objetos que têm um grande impacto na sua sala, eles são a cortina, o tapete e o estofado do sofá. Caso queira transformar a sala, mas sem muito trabalho, escolha um desses três para mudar. Você verá como uma cortina leve, um tapete de geométrico ou um estofado com cor diferenciada tem um grande potencial de mudança.

O interessante é que eles podem ser tanto um ponto focal da sala, como um tapete com pelinhos e aconchegante e uma cor de sofá chamativa, ou terem uma função neutra, uma tela em branco para você brincar com cores e estampas em outros objetos.

Na dúvida, aposte em quadros e flores

Quadros variados e flores, mesmo as artificiais, são ótimas opções para trazer um ar de novidade à sala de forma barata e sem dar trabalho. É possível fazer composições com quadros de diversos tamanhos ou apostar em um grande, o que você gostar mais.

Uma dica para quando for fazer composição, é cortar um papel pardo do tamanho da área onde estarão os quadros e marcar as posições de cada um. Assim, você garante que gostará da composição e não precisará fazer vários furos na parede até ficar satisfeito com o resultado.

Se você tiver jeito com plantas, tenha algumas verdadeiras pela sala. Existem várias opções que são ótimas para ambientes internos, fáceis de cuidar e ainda trazem benefícios para saúde por limparem o ar, como a Espada de São Jorge. Além disso, se optar flores, elas trazem um ponto de cor ao ambiente que comentamos anteriormente.

Mas se cuidar de plantas não for com você, tudo bem. Já existem várias artificiais tão bonitas que parecem reais e rendem lindas composições para transformar a sua sala de estar.

Invista em móveis de qualidade

Por fim, tão importante quanto a parte estética dos móveis e da mudança que você for fazer é a qualidade deles. Ninguém quer comprar um aparador ou um rack e perceber que seis meses depois o pé já está torto ou que a gaveta não fecha corretamente. Investir em um móvel de qualidade é garantir que ele terá durabilidade, trará elegância ao ambiente e ainda que não vai fazer feio quando você receber os amigos.

Um rack, por exemplo, que se encontra em posição de destaque na sala de estar, pode fazer toda a diferença no ambiente, tanto no sentido negativo como no positivo. Um móvel que destoa do restante ou com acabamento ruim, pode colocar em risco todo o seu trabalho de mudança até agora.

Por isso, investir em um rack de qualidade e moderno, como são os da DJ Móveis, é sinônimo de um ambiente agradável e aconchegante.

Quer acompanhar mais dicas de decoração? É só se inscrever em nossa newsletter e ficar por dentro de todas as novidades aqui do blog!

Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.