Olá, amigos 😉
Tudo bem com vocês? Depois das dicas de hoje vocês ficarão ainda melhores.
Como queremos que o lojista DJ esteja sempre a frente da concorrência, já está na hora de se preparar para uma das temporadas mais esperadas do varejo: a Black Friday.
Ela nada mais é que o início das compras de natal onde os consumidores aproveitam salário, 13º e férias para comprar. Então vejam só que baita oportunidade! A black acontece na última sexta-feira de novembro. 😉
Agora que você já entendeu a importância dessa data vamos as dicas:
1- Prepare seus anúncios promocionais com antecedência:
Sua loja precisa estar preparada para receber os consumidores no dia, portanto já elabore suas estratégias para não precisar correr contra o tempo na última hora.
2- Descontos atrativos:
O que mais chama atenção do consumidor nesse período é a vantagem de aproveitar os descontos imperdíveis! Verifique produtos que estão com baixo giro e possuam estoque e promova descontos que façam brilhar os olhos dos clientes.
3- Promova upsell:
O que é isso? Simplesmente a técnica de oferecer produtos complementares ao que o cliente havia se interessado. Se esses complementos estiverem em promoção, melhor ainda. A famosa venda casada mais conhecida por todos.
4- Estimule escassez:
Escassez é o termo que usamos em marketing e em vendas referente a situações que convençam o consumidor de que aquele é a hora para comprar, que se ele não comprar naquele momento, não terá outra oportunidade.
Uma frase muito usada nessa técnica é “válido enquanto durarem os estoques”.
5- Formas de pagamento diversas:
Agora é a hora de mostrar a sua diversidade de preços e pagamentos. O consumidor gosta de se sentir beneficiado e atendido.
6- Use suas redes sociais:
Como tudo está diferente esse ano, provavelmente a Black Friday também será dos mais criativos. Aposte em seus canais digitais para fazer anúncios de seus preços e condições de pagamento imperdíveis e exclusivos (antecipadamente), para ficarem na expectativa.
Desejamos sucesso e uma ótima Black a todos vocês e ahhh… depois contem pra gente se funcionou. 😉