Compartilhar Inscreva-se

“Botar” a casa em ordem

Oie gente, tudo bem? 🙃 Hoje a gente tá aqui pra ajudar a tornar o seu isolamento social mais produtivo, rs.

Atualmente está muito comum os personal organizers que nada mais são que profissionais especializados em técnicas de organização que dão dicas e macetes para nos ajudar a “botar a casa em ordem”

Fizemos um apanhado de algumas dessas dicas e separamos por cômodo, saca só.

DESPENSA (ou armários da cozinha):
Manter os alimentos de uso diário em potes, de preferência quadrados ou retangulares para otimizar o espaço e transparentes para facilitar a identificação. Para quem curte tudo MUITO organizado (como nós, rs), etiquete os potes com os nomes dos alimentos.

LAVANDERIA:
Procure não deixar as roupas sujas sobre os eletrodomésticos (lavadora, secadora, centrífuga). Isso pode danificar tanto as roupas como os aparelhos. Concentre-as em um “cesto de roupas sujas”

GUARDA-ROUPAS (ou armários e closet):
Aqui vai de você. Como você gosta que suas roupas, roupas de cama e toalhas estejam? Eu particularmente separo roupas casuais das sociais e tudo por cor! Rs. Me dá uma paz de ver as cores seguindo sua devida sequência… ai ❤️
A forma como você gosta de vê-las te motivará a deixar sempre organizado. Nosso cantinho tem que nos trazer paz, acima de tudo!

SALAS (estar e jantar):
Chegamos no ponto em que somos especialistas, afinal, a gente adora “fazer sala” pra você! Para uma boa organização do seu ambiente de estar, opte por produtos com amplo espaço interno onde você poderá armazenar uma variedade de coisas. Recomendamos os itens que vocês usam com uma certa frequência, pois deixando na sala, serão facilmente encontrados.

Home Theater Cavalli Cinamomo Avelão/Off White 3D Arraia
Home Theater Italian Demolição/Off White

No caso de jantar, uma boa pedida é um buffet compondo o ambiente. Nele você colocará as louças especiais, toalhas de mesa para quando receber visitas, todas as coisas que você achar que são “importantes” demais para estar nos armários da cozinha.
Ou você também pode guardar as louças do dia a dia, separadas das “especiais” dentro do buffet e usar os armários da cozinha para armazenar mantimentos usados diariamente, isso também irá facilitar o cotidiano.

Buffet Brise Carvalho Nobre/Off White
Buffet Brise Off White

E aí, gostaram das dicas? Tem algum cômodo que não mencionamos e você gostaria de ver aqui?

Deixem nos comentários e bora “botar a casa em ordem”. 😉

Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.