Compartilhar Inscreva-se

Diga X: Dicas para arrasar nas fotos dos produtos

Oi gente, tudo bem com vocês?

Na hora de fotografar produtos na loja, vocês seguem algum padrão? As imagens de produtos são essenciais durante a jornada de compra do cliente, pois muitos, se encantarão primeiramente ao verem suas publicações, antes mesmo de pensar em visitar a loja ou entrar em contato com você.

Trouxemos algumas dicas de ouro para ajudar vocês na hora de produzir esses conteúdos.

Estabilidade:

Tentar manter uma estabilidade na sua foto irá fazer uma diferença enorme, afinal ninguém gosta de olhar para uma foto tremida. Se achar que não consegue por si só fazer uma foto não tremida, posicione seu celular em frente ao produto da melhor forma possível e programe um disparo automático de 3 seg. a 10 seg.

Iluminação:

Fotos em ambientes escuros sempre ficam ruins. Quanto mais iluminação, melhor a foto. Acenda todas as luzes da loja e caso seja necessário, mude os produtos para os lugares mais iluminados. Certos esforços valem à pena quando o objetivo é entregar o melhor ao seu cliente. Ainda assim se achar que o ambiente está escuro, reforce com luzes externas como spots e refletores, mas tome cuidado para não alterar a tonalidade dos produtos.

Decoração:

Sabe aquele toque final para uma boa foto? É a décor que você irá utilizar para compor o ambiente. O cliente gosta de publicações que não só demonstrem o produto, mas também o inspire a compor o seu ambiente em casa. Quando o cliente se identifica com o ambiente e se sente em casa, acaba sendo muito melhor do que quando ele simplesmente gosta de um produto.

Ângulo e enquadramento:

O ângulo e enquadramento são outros dois pontos muito importantes. Eles têm a ver com a posição do produto na foto. Procure um ângulo em que o produto apareça por inteiro, sem muitos elementos distrativos ao redor e em um enquadramento favorável para fazer as pessoas se apaixonarem por ele à primeira vista. Evite ângulos tortos ou onde o produto saia “cortado”.

Viram só? Alguns pequenos passos são capazes de entregar resultados supreendentes!

Nós fizemos alguns filtros especialmente para ajudar suas publicações ficarem ainda + lindas, já foram conferir? Acesse o conteúdo abaixo e confira! 😉

Ah, e lembrem-se sempre de mencionarem a gente quando postarem fotos dos produtos ou usando nossos filtros @djmoveis

Gostaram das dicas? Utilizam alguma que não foi citada no nosso conteúdo? Conta aqui pra gente 😉

Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.