Compartilhar Inscreva-se

Endomarketing: incentivar a equipe faz diferença

E aí gente? Tudo certinho? Esperamos que sim e estamos torcendo para que toda essa situação melhore a cada dia, mas continuem se cuidando, ok?

Em tempos como os que estamos vivendo, falar de motivação é um tanto quanto complicado, não é mesmo? Infelizmente.

Mas não podemos deixar esse fator tão importante ser esquecido, muito pelo contrário, praticar a motivação atualmente deveria ser prioridade.

Como está sua equipe aí na loja? Você sente que todo esse turbilhão dos tempos atuais tem os desanimado? Isso é comum de acontecer, não se preocupe, mas como dissemos, tente fazer a diferença e você vai ver o quanto isso impactará no desempenho de seus colaboradores.

No conteúdo de hoje trazemos dicas de endomarketing. Você sabe o que isso significa?

O prefixo “endo” é referente à parte de dentro, portanto endomarketing é o tipo de marketing feito com a equipe interna e serve justamente para engajar, motivar e integrar a equipe.

Legal né? Você vai ver como motivar pessoas é + fácil do que imagina

Ginástica laboral:

O desempenho do seu pessoal muito tem a ver com o estado físico. Aquela velha história de “mente sã, corpo são”. Não é nada fácil passar horas do dia em uma mesma posição ou em movimento constante. Nossa dica aqui é promover ginástica laboral todos os dias de manhã. Esse tipo de ginástica, para quem não sabe, é voltado ao trabalho e ao bem-estar dos colaboradores.

Você encontra vários vídeos com exercícios fáceis de serem feitos na internet.

Ah, é válido lembrar: caso os colaboradores não se sintam à vontade de participar desses momentos, não os obrigue. Deixe livre para quem quiser estar presente para que não se torne um dever maçante e chato.

Happy hour virtual:

Estar próximo da equipe e ter momentos de descontração super contribuem para um melhor relacionamento e sinergia. A equipe precisa ser como um corpo, onde cada membro e órgão tem sua função, mas que um depende do outro para que o organismo funcione. Você conhece seus funcionários? Sabe do que gostam, se está tudo bem em casa, se estão com dúvidas em alguma área da vida e coisas do tipo?

Aproxime-se do seu pessoal. Um jeito super legal e que já aplicamos aqui é o happy hour virtual. Seria bem bacana que fosse um happy hour presencial mas o momento ainda é de evitar sair de casa, portanto, combine com a galera de se encontrarem em uma vídeo conferência para papear, beber bons drinks e falar de coisas da vida, nada de trabalho.

A gente tem certeza de que sua equipe irá adorar.

Recompensa por desempenho:

Lógico que não poderia faltar o estímulo financeiro. Essa dica fica a seu critério (assim como todas as outras, mas essa principalmente). Tem sempre aquele funcionário que se destaca + que os outros em suas responsabilidades e porque não honrar a vida dele com um agradinho no começo de mês? Um bônus no salário, um presente, um brinde, uma folguinha, o que você achar melhor.

Essa pessoa recompensada servirá de exemplo para as outras, as motivando atingir essas “regalias” também.

Não falamos pra você? Pequenas atitudes podem fazer grandes diferenças.

Gostaram das dicas? Comentem aqui, vamos bater um papinho 😉


Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.