Compartilhar Inscreva-se

07 tendências de decoração para 2022

Oie amigos lojistas e consumidores 🤗, estamos em contagem regressiva para o fim de 2021 ⏰. Esse ano foi bem difícil né? Mas só por chegarmos até aqui já é motivo de extrema gratidão.

Que o ano que vem possa ser ainda melhor 🙏🏻 e que estejamos cada dia + juntos.

Por falar no ano que vem, já pararam para pensar no que ele nos reserva em questão de tendências de décor? Nós temos a resposta 😉.

Segundo pesquisas e previsões dos arquitetos e designers, podemos supor algumas possibilidades que ajudarão vocês lojistas, a direcionarem suas vendas e vocês consumidores, a terem um lar atual e harmônico. Se liguem aí:

Estética confortável:

Os dados nos mostram que com a pandemia boa parte das pessoas passou a ficar mais tempo em casa 🏠. No começo acabaram adotando esse comportamento por receio e precaução, porém hoje em dia, com as coisas um pouco mais normalizadas, esse comportamento acabou se tornando um hábito.

E é claro, estar mais em casa significa querer se sentir bem no lar. Conforto e comodidade são palavras-chave nesse tópico. Ambientes minimalistas, móveis funcionais e itens que inspirem leveza e harmonia.

Itens dourados:

O dourado trás a ideia de abundância, fartura e nobreza ✨. A dica é aplicar nos detalhes, em itens que não chamem tanta atenção, mas que estando ali, em determinados pontos causam esse aspecto e transformam o ambiente.

Podemos tomar como exemplos práticos os nossos Aparador e Mesa de Centro Pilar, onde os perfis em metal dourado vêm para dar o toque final de elegância e sofisticação nos produtos.

Acesse o link do site para conhecer + sobre esses e outros produtos!

https://www.djmoveis.ind.br/pt/complementos/categoria/todos

Cores da natureza:

Além da cor do ano segundo a Pantone, a Very Peri, que trás a espiritualidade, a leveza e a saúde mental em tons de roxo 💜, podemos apostar nas cores naturais, encontradas no meio ambiente. O contato com a natureza tem sido de extrema importância para ajudar as pessoas nesse período complicado que o mundo está vivendo 🌱

Os amadeirados e tons terrosos também são uma boa pedida. Somado às estampas de folhagens e tropicais, dão um ar de naturalidade ao lugar.

Decoração retrô:

Nessa tendência de sentimentalismo e emoção, algo muito falado entre os especialistas tem sido as memórias afetivas. Por esse motivo, muitos móveis serão do tipo vintage, que lembram a casa da infância, aquele lugar que sempre será nosso, mesmo que não nos pertença mais.

É aquela vibe nostálgica que trás à memória o que nos dá esperança, fortalecendo a força de vontade e o anseio por dias melhores.

Sobre decorações retrô, fiquem ligadinhos para o que vem da DJ em 2022. Vocês irão se apaixonar!

Ambientes conjugados:

Já há algum tempo que estamos “batendo nessa tecla” e veio aí 🎉. Os ambientes conjugados chegarão com tudo no ano de 2022. As pessoas estão optando por ambientes menores para se sentirem mais próximas, mais seguras e terem mais tempo para outras atividades de lazer e bem-estar, pois esse tipo de ambiente entrega uma maior praticidade e facilidade no dia a dia.

Lojistas, apostem em produtos compactos que ocupem o espaço necessário para o seu cliente ter um ambiente funcional e aconchegante. Aqui na DJ temos várias opções para ambientes conjugados e como dissemos anteriormente, já até produzimos um conteúdo sobre isso, aqui no blog, vejam.

https://www.djmoveis.ind.br/blog/xi-encolheu/

Móveis versáteis:

Mais um ponto-chave para as tendências do ano que vem, que aqui na empresa já está em prática e sendo um sucesso.

A versatilidade dos móveis vai de encontro a todos os outros pontos citados, mas principalmente ao estilo confortável e ambientes conjugados, pois tendo uma mobília versátil, consequentemente os itens no ambiente serão reduzidos abrindo mais espaço e proporcionando mais leveza e harmonia.

Confiram o nosso conteúdo sobre a Bancada Greta e entenda um pouco mais sobre a versatilidade nos itens de decoração.

https://www.djmoveis.ind.br/blog/sua-loja-oferece-moveis-versateis/

Presença da natureza:

Sabe aquela história de se retirar para um ambiente verde, respirar ar puro e descarregar as energias? Foi pensando nisso que os arquitetos e designers ditaram a forte presença de plantas em ambientes domésticos para o ano que vem.

Eles chamam essa tendência de estilo Boho ou Urban Jungle, que basicamente é a mescla de plantas com os itens de decoração, móveis e demais elementos.

É interessante que essas plantas sejam naturais, mas as artificais também já farão grande diferença no aspecto visual e estético.

Resumindo, 2022 tem tudo para ser um ano repleto de paz e tranquilidade no lar, já que estes sentimentos estão em falta no mundo lá fora, infelizmente.

Gostaram das tendências, se identificaram com algo, já utilizam alguma? Conta aqui pra genteee.

Esse será o nosso último conteúdo de blog do ano de 2021, mas fiquem tranquilos que já estamos preparando diversos temas para conversarmos aqui no ano que vem. 🎄 Um feliz natal e próspero ano novo para vocês e suas famílias! 🍾🥂

Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.