Compartilhar Inscreva-se

Aprendizados da pandemia: comportamentos que vieram para ficar

Oie, somos nós. Tudo certinho? Esperamos que sim e que as coisas melhorem a cada dia.

Ultimamente temos abordado temas relacionados à situação que temos vivido: a pandemia.

Não serão somente home office, uso de tom sobre tom nos ambientes, casa integrada e iluminação natural que irão permanecer no nosso cotidiano por um tempinho…

Conteúdo sobre home office

Conteúdo sobre 3 tendências de décor para 2021

Nos dias de hoje quando entramos em algum lugar, qual a primeira coisa que vemos? Acertou quem disse área de higienização. As pessoas tem evitado trazer coisas da rua, exporem suas famílias, suas casas e colocarem pessoas queridas em algum tipo de perigo.

Para evitar isso, foram desenvolvidos espaços de higienização na entrada dos lares: tapete com álcool borrifado ou um espaço para deixar os sapatos do lado de fora. Por sua vez, do lado de dentro, aquele Aparador Pilar no hall de entrada que servia para décor, hoje guarda chaves, carteira, cartões, máscaras, álcool gel e itens de higiene para evitar o contato com o mundo externo.

Pós-pandemia essa prática tende a continuar pois se tornou um hábito.

Em seu livro O Poder do Hábito, Charles Duhhig explica que para se tornar hábito, uma ação precisa ser repetida 21 vezes e nós já estamos há um bom tempo com esse comportamento.

Talvez continue mais suave, com menos itens, como as máscaras que muitas vezes são bem incômodas, mas os cuidados com a saúde ao higienizar e manter o que vem de fora concentrado em um lugar específico e de fácil acesso, com certeza irá permanecer.

Aparador Pilar Off White

Conteúdo sobre medidas restritivas contra o COVID-19 para a sua loja

E se engana quem acha que essas atitudes serão aplicáveis apenas nas casas.

Vários lugares que viram a necessidade de aderir às medidas restritivas contra o vírus também se manterão firmes em zelar pela saúde de seus frequentadores. Provavelmente no pós-pandemia as medidas não sejam tão rigorosas e nem obrigatórias, mas sem sombra de dúvidas o álcool gel ou alguma outra forma de higienização das mãos ao adentrar estabelecimentos irá permanecer.

Outra coisa que mudou e tende a permanecer é o sistema de entregas.

Muitos estabelecimentos e condomínios residenciais reestruturaram seus halls de entrada para agilizar os deliveries (entregas) a fim de não colocar o entregador e o recebedor em situações de risco, seja qual for.

A higienização constante de locais públicos também será algo comum no pós-pandemia.

Então o que nos cabe é esperar por dias melhores e estarmos preparados para essas adaptações no mundo pós COVID-19.

Vocês concordam com a gente? Fora o que citamos, o que mais vocês acham que irá permanecer depois da pandemia do coronavírus? Conta aqui pra gente, suas opiniões são sempre bem-vindas! 😉



Compartilhe
DJ Móveis

DJ Móveis

Produzimos móveis para salas de estar e jantar que são referência em design, qualidade e conforto.

Este site usa cookies para melhorar e personalizar sua experiência com nossos conteúdos e anúncios. Ao navegar pelo site, você autoriza a DJ Móveis a coletar tais informações e utilizá-las para estas finalidades. Em caso de dúvidas, acesse nossa Política de privacidade.